Provérbios de Luciano Malheiros

Frases e pensamentos famosos do Pastor Luciano Malheiros

Luciano, Dani e Pedro

 

Observações:

1.  Bem vindo ao meu local de silêncio e reflexões, as frases novas são sempres as últimas de cada tópico;

2. Você pode copiar e usar as frases em seu dia a dia, apenas não esqueça do crédito ao autor;

3. Boas reflexões e fique a vontade para comentar e/ou compartilhar algum pensamento.

 Atualizado em 02/04/2012

* AS MAIS FAMOSAS MALDIÇÕES EVANGÉLICAS… Por Luciano Malheiros

1. “Horário batista, marcar o culto 19h, para começar às 19:30h”;

2. “Ensaiar horas e na hora H, não tocar o que foi ensaiado”;

3. “Trabalhar com crente ser pior que trabalhar com ímpio;”

4.” As meninas e meninos do mundo serem melhores para namorar do que os da igreja;”

5.” Namorar ímpio para levar para a Igreja e se converter;”

6. “Beber não é pecado, pecado é embriagar-se…”

7. “Ficar com ele, para saber se ele será um bom namorado, já pensou se ele não beija bem?”

8. “Durante as programações sentar no último banco e deixar do meio pra frente vazio”

9. “Ficar afinando instrumentos antes do culto começar.”

10. “Chegar na Igreja e ao invés de entrar, ficar fofocando na recepção.”

11. “Acabar de tocar, descer do palco e ir lá pra fora pra não assistir a Mensagem.”

12. “Ser da diretoria da igreja ou ter algum cargo importante e não prestar culto, com a desculpa de que está trabalhando.”

13. “Momentos de avisos da hora do culto.”

14. “Gastar meia hora falando de dinheiro e dois minutos fazendo apelo para a salvação.”

15. “Famílias com sobrenomes importantes que dominam a Igreja e o pastor.”

********************************************************************************************************

* SONHOS PARA SEREM REALIZADOS:

‎”Eu tenho um sonho: Que toda eleição para liderança batista em qualquer esfera, seja conduzida pelo amor, pela paz e pela democracia e que nunca mais sejam eleitos líderes que manipulem a eleição seduzindo grupos que jamais poderão ser saciados. Que nossa geração de jovens e adolescentes dê um fim ao massacre e pouca vergonha em algumas eleições ministeriais.” Malheiros, Luciano

‎”Eu tenho um sonho: Que nossos líderes denominacionais, de Jubas, Secretários executivos e outras personalidades de influência nunca mais usem o Ministério confiado por Deus para promoção política ou benefício próprio e que continuem sendo usados como servos de uma geração sedenta de transparência e amor de seus líderes.” Malheiros, Luciano

“Eu tenho um sonho: Que Nilópolis não seja conhecida mais como a cidade do samba, mas a cidade onde todos sambam para Jesus.” Malheiros, Luciano

“Eu tenho um sonho: Que Brasilia não seja mais conhecida como a cidade dos corruptos, mas o lugar onde Deus estabelece as leis para o povo brasileiro.” Malheiros, Luciano

“Eu tenho um sonho: Que a juventude da minha denominação todos os dias viva uma vida de retiro, acampamento e congresso. Que o dia a dia na escola e na faculdade sejam os mesmos de Impacto Evangelísticos e que a vida em família tenha a mesma vibração de uma ida ao shopping, praia e jogo de futebol.” Senhor, eis a minha vida para realizar os Teus sonhos, e que os meus, combinem sempre com os seus. Usa-me!” Malheiros, Luciano

“Eu tenho um sonho: Que a Região dos Lagos do Rio de Janeiro não seja mais conhecida como “cidades do carnaval”, mas cidades onde Jesus ensina, cura e liberta pessoas.” Malheiros, Luciano

“Que todo pastor famoso, da mídia ou de igreja grande, cobrem apenas o que é devido para pregar, que sejam incansáveis em fazer os ministérios pequenos crescer e só parem para descansar quando estiverem com a família e na sepultura.” Malheiros, Luciano

“Tenho quatro objetivos excelentes em minha vida: Que meu filho jamais se afaste do evangelho; que minha família jamais seja perfeita, mas saudável; pastorear uma única igreja até a minha morte e ser o famoso mais barato que você conhece.” Malheiros, Luciano

******************************************************************************************************

* SOBRE AS ESCOLHAS:

“Somos reféns de nossas escolhas.” Malheiros, Luciano

“Uma vida sem projetos é como uma pipa dando de lado.” Malheiros, Luciano

“Adolescentes que se comprometem com o Ministério e o abandonam por qualquer fator da vida, nunca serão completos naquilo que escolheram seguir.” Malheiros, Luciano

“Pais que criam filhos adolescentes onde Cristo e as coisas relacionadas à Ele estão em segundo plano, chorarão a morte espiritual de seus filhos em primeiro plano, na juventude.” Malheiros, Luciano

“Pais que transferem para mim ou para igreja a responsabilidade espiritual de seus filhos, estão cometendo o maior de todos os abortos.” Malheiros, Luciano

“Para as coisas do Reino de Deus, a maioria nunca tem tempo, mas para as coisas da carne e do mundo, o dia tem mais de 30 horas.” Malheiros, Luciano

“Posso não ser o melhor exemplo de cristão, mas não negocio os valores bíblicos e aqueles que acredito, morro por eles se for preciso.” Malheiros, Luciano

“De uma forma ou de outra, no final eu sempre estou certo daquilo que falei ou avisei, pois a Bíblia é a minha fonte e inspiração.” Malheiros, Luciano

“Quem escolhe uma vida de prioridades, tem uma adolescência saudável: Deus acima de todas as coisas, sua família, seus estudos, seu ministério, seus amigos… se ainda tiver dúvidas, abrace Mateus 6:33″ Malheiros, Luciano

“Milhares trocaram o Ministério pelo marketing de rede, hoje, a maioria suplica uma rede para ser pescado.” Malheiros, Luciano

“As pessoas escolhem o que querem ouvir, e se magoam quando ouvem a verdade quando um pastor a fala.” Malheiros, Luciano

“Como saber se é pecado? Na hora da decisão, se tiver dúvidas, é pecado.” Malheiros, Luciano

“Pastores e líderes que traem a visão que seguem em troca de dinheiro, fama ou poder, decretam a sua própria cegueira e a morte espiritual de seu rebanho.” Malheiros, Luciano

“Namorar alguém que não ame a Deus não te levará para o inferno, mas uma escolha errada, resulta em vida infeliz na face na terra”. Malheiros, Luciano

“O dia da nossa morte já está marcado e não podemos fazer nada a respeito disso, pois é só uma questão de tempo, mas podemos decidir o que fazer para “viver” mais, enquanto ainda respiramos.” Malheiros, Luciano

‎”enquanto você lê isso, milhões estão perdendo o “BV”; enquanto você critica isso, milhões estão tendo algum tipo de contato sexual com seu parceiro; enquanto você julga isso, milhões estão sendo vitima de estupro, molestados, traumatizados por causa de alguma proposta sexual; enquanto você fica sentado, milhões não conseguem “parar” devido a vida sexual precoce. Existem razões para acreditar que os virgens e os que querem uma vida sexual saudável no casamento são maioria!” Malheiros, Luciano

“Aceitar Jesus como o seu Salvador é a maior furada que uma pessoa pode se meter na vida.O corpo torna-se Templo do Espirito Santo e exala o bom perfume de Cristo;O coração deixa de ser enganoso, pois Cristo o conhecerá;A mente passa a ser a de Cristo; As mãos não derramarão mais sangue inocente;Os pés caminharão a segunda milha e se apressarão a correr para o bem;Os olhos começarão a ver as pessoas como Deus vê;Os lábios deverão ser apenas um tipo de fonte de água;Infelizmente se meter nesta furada não é para todos, agora você entende o motivo e a quantidade de desviados na sua Igreja.” Malheiros, Luciano

“A Mídia adora me rotular como “fiel de igreja”. Fiel uma ova, jamais serei fiel de instituição! Sou servo de Jesus Cristo e fiel ao meu Deus, que fez os céus e a terra.” Malheiros, Luciano

“Quero morrer um dia caçado como uma águia e não em uma ratoeira como um rato.” Malheiros, Luciano

*********************************************************************************************

* SOBRE O CARÁTER

”A pessoa pode ser cheia de marra, contanto que ela saiba onde chegar, como chegar e pra quem chegar. Eu sei!” Malheiros, Luciano

“Humildade é transferir para um terceiro o motivo do seu sucesso ou realização.” Malheiros, Luciano

“Quer saber se uma pessoa está em pecado? Observe se ela foge ou se ausenta de alguém ou de alguma coisa.” Malheiros, Luciano

“A felicidade consiste no ser e não no ter.” Malheiros, Luciano

“Pode-se medir o caráter de uma pessoa, observando quantas pessoas ela ajudou em sua jornada de vida.” Malheiros, Luciano

“As pessoas que amam corrigir os erros dos outros, fazem isso para maquiar e esconder os seus próprios erros, pecados e frustrações.” Malheiros, Luciano

“Paz, não é se livrar das dívidas, é poder deitar a cabeça no travesseiro e saber que sua esposa e seu filho dormem em segurança.” Malheiros, Luciano

“Solidão é conseguir escutar o grito do silêncio.” Malheiros, Luciano

“Estive décadas no topo, e hoje me encontro no pó, de onde nunca deveria ter saído.” Malheiros, Luciano

“Não sou maçon, pois não posso viver minha vida nas sombras, mas sou generoso, pois todas as vezes que eu dou, quebro o domínio do materialismo na minha vida”. Malheiros, Luciano

“Você não precisa mudar para trabalhar no Reino, mas precisa trabalhar no Reino para mudar.” Malheiros, Luciano

” Nunca confie em alguém que não cuida do próprio corpo, se não consegue zelar o templo do Espirito Santo, como respeitará você?” Malheiros, Luciano

” Você precisa olhar as pessoas como Deus olha, senti-las como Deus sente e tocá-las como Jesus tocou” Malheiros, Luciano

“Faço política, mas não sou candidato. Três coisas derrubam um pastor: adultério, dinheiro e poder. Todo pastor-político multiplica por dois seus demônios e está sujeito a cair ao quadrado.” Malheiros, Luciano

“De uma coisa tenho certeza, mas três me deixam confuso: Escutar música secular é pecado, mas assistir televisão, ver filmes e ir ao teatro não.” Malheiros, Luciano

“A santidade não te dará a salvação, somente Jesus Cristo poderá lhe dar isto, mas se deseja ver a Deus é necessário ser separado.” Malheiros, Luciano

“As bençãos recebidas são frutos das escolhas que fizemos em algum passado próximo ou distante, mas a maioria das pessoas depois de abençoadas começam uma nova semeadura, infelizmente para colher destruição.” Malheiros, Luciano

“Dizem por aí que Luciano Malheiros tem fama, influência e dinheiro…. mas o que adianta ter tudo isso se ele não possuir: Pai, Filho e Espírito Santo?” Malheiros, Luciano

“O meu nome é Luciano e o meu currículo não te interessa! Apenas me ame como lhe foi ordenado, apenas me respeite como seu irmão em Cristo e na hora da aflição, me estenda a mão.” Malheiros, Luciano

‎”Prefiro ser um radical que coloca a juventude na rua evangelizando a ser um frígido matutino ou vespertino que assiste sua juventude morrer, enquanto toma refresco de palha no camarote de madeira.” Malheiros, Luciano

‎”Querem matar o pensador, querem fazê-lo deixar de sonhar, querem tirar tudo o que ele possui… mas como matar alguém que já morreu, como tirar os sonhos de quem abriu mão e como tirar algo de alguém que perdeu tudo para ganhar todos?” Malheiros, Luciano

‎”Descobri que ser celebridade e dar autógrafos é fácil. Difícil é caminhar horas com quem me admira e ajoelhar para lavar os pés de quem comprou o livro.” Malheiros, Luciano

‎”Dizem que seguidores das minhas idéias e pensamentos estão perdendo “tempo”, pois outros se levantaram e caíram… mas contra fatos não há argumentos e o fato é: Estamos mudando a nossa geração! … e se um dia eu vier a cair, outros serão levantados, pois a Obra é Dele, por Ele e para Ele.” Malheiros. Luciano

“Escutar a voz e abrir a porta ao som da batida é fácil, difícil é cear com Ele olho no olho.” Malheiros, Luciano

“Muitas pessoas dizem: Luciano, você não pode falar assim com as pessoas! Eu digo: Você não pode ficar calado. Se você tem o direito de permanecer calado, eu tenho o direto de continuar falando.” Malheiros, Luciano

“É muito fácil ser na internet, aquilo que você não é na vida real.” Malheiros, Luciano

“E se ao invés de aprender com aqueles que já morreram, começarmos a aprender com quem está vivo?” Malheiros, Luciano

‎”É muito fácil saber quem está em trevas, quando elas se aproximam de mim percebem que a Luz que eu tenho é insuportável e então me odeiam. A maior prova disso é que depois de um tempo onde há a transformação o testemunho destes é: Quando eu conheci o Luciano ele era marrento, era isso, era aquilo, eu não gostava dele, mas hoje eu o amo ao ponto de dar a minha vida por ele.” Malheiros, Luciano

‎”Vinde a mim todos os líderes cansados, oprimidos, desacreditados e rejeitados e eu vos aliviarei; Vinde a mim todos os líderes hipócritas, mornos, ladrões, corruptos, vida dupla, ânimo dobre, com crises de identidade sexual e moral e eu vos pastorearei.” Malheiros, Luciano

“Dizem por aí que busco uma auto-promoção, mas na verdade estou em promoção; Me dê uma igreja desacreditada, que não poderá me comprar com salário, carro, casa pastoral, pois só existe uma forma de ganhar e pagar o meu preço, me conquistar com o coração.” Malheiros, Luciano

“Me chamam de marqueteiro, destruidor de namoros, radical ou o cara legal. Quem quer mudar o mundo precisa se expor, apanhar na cara e pagar o preço por causa daquilo que acredita. Não tenho medo de apelidos, mas tenho pavor que me chamem de batista esquenta banco”. Malheiros, Luciano

‎”A parte mais triste na vida de um político denominacional egocêntrico é quando acaba o mandato, olha para trás e percebe que andou em círculos e nada mudou.” Malheiros, Luciano

‎”Me chamar para pregar é um risco muito grande que o líder que convida corre, pois ele poderá ser o primeiro a se converter, ser transformado ou se reconciliar com Deus.” Malheiros, Luciano

‎”As pessoas me odeiam antes de me conhecer e me odeiam mais ainda depois que me conhecem, pois não posso passar muito tempo com elas.” Malheiros, Luciano

‎”O ladrão vem para matar, roubar e destruir…
Eu vim para te irritar, tirar a sua paz e te confundir.” Malheiros, Luciano

‎” O ímpio só precisa de quinze minutos conversando comigo, para ir para o céu ou ir de vez para o inferno.” Malheiros, Luciano

‎”Se em quinze minutos você não consegue pelo menos empolgar um ímpio com a fé que acredita, significa que não acredita mais naquilo que um dia deveria estar acreditando para pelo menos empolgar.” Malheiros, Luciano

“Não tenho chamado para ser “babá de crente”. Não tenho chamado para ser “agricultor de joio.” FOGO NELES! Malheiros, Luciano

‎”Eu não tenho que ficar implorando para as pessoas amarem a Jesus ou ir a Igreja, o certo é elas correrem para Ele, afim de experimentar o seu amor. Malheiros, Luciano

” Ser o melhor naquilo que você faz significa abrir mão da sua própria vida. Eu já aceitei isso.” Malheiros, Luciano

“Do que adianta pregar bem, escrever livros, cantar, dançar, evangelizar, se na hora que alguém pede ajuda, você não anula o seu dia e seus compromissos para estender a mão? De fato, amar a Deus sobre todas as coisas se tornou fácil, impossível tem sido amar o próximo com a si mesmo.” Malheiros, Luciano

“Estou a procura de adolescentes que surpreendam, de jovens que façam a diferença e de pessoas que me façam morder a língua quando eu digo: Não acredito mais nelas.” Malheiros, Luciano

“A maravilha de ser famoso, influente ou conhecido é que agora poderei te servir com maiores e preciosas responsabilidades.” Malheiros, Luciano

” Pedimos tanto a Deus que um jovem se levante para mudar a geração, quando isto acontece, as panelinhas convencionais se fazem de cegos pelo grande elefante branco que construíram.” Malheiros, Luciano

“Quem tem telhado de vidro, contempla melhor as estrelas” Malheiros, Luciano

“Toda renúncia vem acompanhada de uma denúncia.” Malheiros, Luciano

‎”E quanto mais famoso e influente eu for, mais barato, acessível e simples eu serei, mas para quem gosta de ser tratado a distância e pagar por algo que foi dado de graça, pode convidar outro para pregar.” Luciano Malheiros

“Não adianta e nem precisa tentar me entender, me amar basta!” Luciano Malheiros

“Não quero apenas formar opiniões, quero formar pescadores de almas.” Luciano Malheiros

“A maravilha de ser famoso é saber que em pouco tempo vira cinzas e pó, mas aquele que faz a vontade do Senhor, permanece para sempre!” Luciano Malheiros

“Pronto para morrer pelo Evangelho? Ou você acha mesmo que Deus nunca te pediria isso?” Luciano Malheiros

“Prosperidade para mim é aproveitar e nunca faltar com as oportunidades para evangelizar e ganhar pessoas para Jesus. Sendo assim, encherei tantos os meus celeiros no céu com tesouros que poderei dividir com aqueles que nunca puderam falar de Jesus por limitações físicas ou mentais.” Luciano Malheiros

“Deus me deu o privilégio de sonhar alto e pensar grande. A honra de ser atraído por pessoas com as mesmas características e a benção de atrair pessoas que estão cansadas de ficar dentro de uma caixa de sapatos.” Luciano Malheiros

“Dizia que amava tanto a Deus e o Ministério, dizia que vivia para ele e pelas almas perdidas. Bastou passar para a faculdade e abriu mão de tudo.” Luciano Malheiros

“As prioridades de nossa vida mudam, mas as promessas de Deus não. Quem o negar diante dos homens, será negado diante do Pai.” Luciano Malheiros

“Estou viciado em ganhar pessoas para Jesus, por favor não me levem para um centro de recuperação.” Luciano Malheiros

“Pessoas precisam de pessoas, saia um pouquinho da internet.” Luciano Malheiros

“Sinfonia de morte! Este é o som que ouço quando ando pelas ruas. Então abro minha mochila e pego o livro onde está a partitura com o título: Sinfonia da vida abundante e toco para todos ouvirem.” Luciano Malheiros

“E na primeira oportunidade de mostrar sua fé, chamado, amor e amizade, você me traiu.” Luciano Malheiros

“Muitas pessoas rugem como leões no facebook ou na internet, mas na vida real se comportam como frangos e gado marcado.” Luciano Malheiros

“O dedo tecla aquilo que o coração está cheio.” Luciano Malheiros

“Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Quem fala o que Deus manda, escuta: Obrigado e Crucifica-0.” Luciano Malheiros

“Eu te digo, por ter mentido e cedido à pressões, o fim do seu ministério já foi decretado.” Luciano Malheiros

“Meu Deus, que o Senhor retribua sete vezes mais tudo aquilo que as pessoas desejam para minha vida, família e ministério. Em nome de Jesus. Amém!” Luciano Malheiros

“Quando Deus levanta um homem ou uma mulher da lama do pecado para fazer Sua Obra, temos dois tipos de reação das pessoas:

Pessoas carnais: “Logo esse(a) aí que tem um passado podre, só pode estar fingindo ou armando alguma. Fique longe dele(a)”
Pessoas espirituais: “Obrigado Deus por ter operado um milagre nesta vida, vou ficar perto dele(a) para que o Senhor opere milagres em mim também. Usa-nos.” Luciano Malheiros.

“Dizer não ao pecado é declarar guerra contra todos. É declarar guerra a si mesmo.” Luciano Malheiros

“Quanto mais queimo o meu filme e me faço odiado, mais me chamam para pregar e me amam.” Luciano Malheiros


*********************************************************************************************

* ORAÇÕES PERIGOSAS A SEREM FEITAS:

“Senhor, sou um pastor de subúrbio, não tenho formações, não falo idiomas, sou muito novo e sinto que não tenho muito para oferecer, mas apresento a única coisa que tenho: a minha vida. Por isso eu te peço “usa-me”. Malheiros, Luciano (oração feita em Março de 2010)

” Senhor, peço que me faça famoso, peço que meu nome corra por toda a terra. Para que eu possa ir onde estão os que pedem socorro, libertar os que estão presos em cadeias espirituais, equipar os que estão sem idéias, motivar os que estão cansados e falar por aqueles que não conseguem ou tem medo.” Malheiros, Luciano (oração feita em Julho de 2010)

“Senhor Jesus, pode nos ajudar? São tantos líderes desistindo, liderados indo para o mundo, inimigos se levantando dentro da Igreja para nos derrubar. Mas nós queremos realizar a tua vontade e te pedimos mais uma chance de falar conosco, por isso eu te pergunto, o Senhor pode nos ajudar?” Malheiros, Luciano (oração feita em outubro de 2010)

“Deus tem colocado em minhas mãos fama, influência e dinheiro, mas o que fazer com os três? Fama: a segunda oração; Influência: a terceira oração; Dinheiro: a primeira oração. Malheiros, Luciano

“Senhor, me dê o Brasil senão eu morro!” Malheiros, Luciano (oração feita em 31 de dezembro de 2010)

*********************************************************************************************

* SOBRE O MINISTÉRIO DE préADOLESCENTES, ADOLESCENTES e JOVENS:

“Para saber onde chegaremos, basta observar se começamos o ensaio no horário.” Malheiros, Luciano

“Realizar o programa é bom, mas ensaiar é essencial.” Malheiros, Luciano

“Liderar adolescentes é descobrir a fonte da juventude.” Malheiros, Luciano

“Sempre esperam algo bom dos eventos do Pastor Luciano, de fato realizamos coisas maravilhosas, mas do que adianta ser o melhor, se Deus não estiver presente?” Malheiros, Luciano

“No Ministério de adolescentes é assim: as coisas difíceis são fáceis de fazer, nós tentamos as impossíveis!” Malheiros, Luciano

“Deseja matar uma Igreja? Comece pelos adolescentes.” Malheiros, Luciano

“Para saber o caminho, fale com quem chegou lá, pois quem está voltando se perdeu.” Malheiros, Luciano

“Me dê doze adolescentes consagrados a Deus, e eu ganharei todo o mundo.” Malheiros, Luciano

“Não adianta estar no palco sem saber para que, para quem e o por quê de estar ali.” Malheiros, Luciano

“Não quero passar a minha vida consertando erros dos outros, mas quero exaltar o melhor que cada um pode dar.” Malheiros, Luciano

“Entregue os seus pontos fracos para Deus e invista nos seus pontos fortes, o Ministério agradece.” Malheiros, Luciano

“O Ministério que está focado em eventos, não em relacionamentos, está vivendo na idade da Pedra.” Malheiros, Luciano

“Estou cercado de dois tipos de adolescentes: os que vibram com o Ministério e recebem as suas bençãos e os que criticam o Ministério, amparados por pessoas frustradas e sem valor. O futuro destes é o mesmo de seus manipuladores.” Malheiros, Luciano

“O líder eficaz distribui as tarefas e as missões, mas não espera muito por ninguém, pega e faz.” Malheiros, Luciano

“Não havendo quem faça, pegue o cavalo pelo chifre e decole.” Malheiros, Luciano

“Enquanto eu tiver forças e inspiração, haverá esperança para aqueles que nasceram para serem lapidados.” Malheiros, Luciano

“Quer saber quando meu pastoreio termina em sua vida? Depois que você estiver salvo, casado e realizado em sua profissão.” Malheiros, Luciano

“O Ministério para uns é a redenção, para outros, o atalho para o inferno.” Malheiros, Luciano

“Eu achei que estava aqui para salvar os outros, mas sou eu quem precisa ser salvo.” Malheiros, Luciano

“Os adolescentes são a força da Igreja, temos o tempo, a garra, a inteligência, mas estamos sendo exterminados como os Embaixadores e Mensageiras do Rei, quer construir uma Igreja? Comece pelos adolescentes.” Malheiros, Luciano

“Está com um Projeto em seu coração? Antes de consultar o seu pastor, consulte o Bom Pastor, antes de consultar a diretoria da Igreja, consulte a diretoria do céu, o Pai, O Filho e o Espírito Santo, desses sim, deverá vir a aprovação” Malheiros, Luciano

“A ordem do Mestre é “Vá e pregue” e não apenas: “Vá e toque” ou “Vá e dance” ou “Vá e interprete”. Enquanto vivermos em desobediência, o nosso Ministério será vazio e efêmero.” Malheiros, Luciano

“Quando um ministério assume o lugar de outro, é pq há um vazio, um buraco no ministério titular e a função do lider é preencher esse vazio.” Malheiros, Luciano

“Antes do avivamento… bem antes do despertamento… alguns Ministérios de adolescentes e juventude precisam de Ressurreição.” Malheiros, Luciano

” Gasta-se muito tempo ensinando a juventude o que ela não pode fazer e investimos muito pouco dizendo o que é para fazer. Os culpados são adultos e líderes que não sabem sua missão, por onde começar e nem o que fazer.” Malheiros, Luciano

‎”Convidar um pastor para pregar para os adolescentes/jovens em um acampamento/congresso só porque ele tem títulos ou é de uma igreja grande; é o mesmo que votar em um candidato só porque ele é bonitinho.” Malheiros, Luciano

“Gasta-se mais tempo em um acampamento discutindo quem jogou “papel no vaso” do que elaborando estratégias para salvar os perdidos inscritos.” Malheiros, Luciano

“Coisa irritante é igreja que comemora “mês da juventude” só em agosto. São os jovens que dominam a membresia da igreja. Hoje estamos da recepção ao púlpito, lavando o banheiro a subindo o morro para evangelizar. Mês da juventude é o ano todo, mas só pode comemorar mês da juventude quem tem jovens em seu rebanho. Ministério de juventude fraco, igreja fraca. Ministério de juventude morto, igreja morta. Ministério de juventude vivo, igreja soberana sobre o inferno.” Malheiros, Luciano

‎”A maravilha de ter um pastor auxiliar, de jovens ou de adolescentes é que você sempre terá alguém para colocar a culpa.” Malheiros, Luciano

*********************************************************************************************

* SOBRE A SOCIEDADE:

“Soltar balão é crime, corrupção é arte.” Malheiros, Luciano

“Soltar pipa com cerol é crime, beber com moderação é arte.” Malheiros, Luciano

“Não solte pipa, não solte balões, crie um filho nerd.” Malheiros, Luciano

“A sociedade diz que você é livre, mas na entrevista de emprego você descobre que é escravo.” Malheiros, Luciano

“Dê valor às minhas frases e pensamentos enquanto estou vivo, pois como poderei dar autógrafos no túmulo?” Malheiros, Luciano

“No mundo é assim: eles fingem que pagam, você finge que trabalha.” Malheiros, Luciano

“Na verdade estamos em uma luta contra o fim, onde nosso tempo é cada vez mais curto, a vida cada vez mais ocupada e nossa fé, cada vez mais bombardeada; mas você precisa ficar de pé, pelo poder de Jesus Cristo.” Malheiros, Luciano

“Na minha juventude, para não me frustrar, quero estar focado em vencer na vida, e não em viver a vida.” Malheiros, Luciano

“No principio criou Deus os céus e a terra; No fim, a internet e o google, porque o que não está na Bíblia está no Google e vice-versa.” Malheiros, Luciano

“Amigos são presentes, até você pedir dinheiro emprestado. Amigos são leais, até você pedir dinheiro emprestado e não conseguir pagar.” Malheiros, Luciano

“Dê dinheiro, mas não dê intimidade.” Malheiros, Luciano

*********************************************************************************************

* SOBRE OS INIMIGOS:

“Querem fazer de mim um mito, mas com o circo que armam a minha volta, me sinto um mico.” Malheiros, Luciano

“Os meus inimigos crescem como as ervas e podem até prosperar, mas serão derrotados, diante da Tua justiça.” Malheiros, Luciano

“Eu sou Luciano, e um dia terei a minha vingança, nesta vida ou na outra.” Malheiros, Luciano

“Querem me destruir de todas as maneiras, não tem problema, eu sei quem me chamou para o Ministério.” Malheiros, Luciano

“Deus criou a abelha para fazer o mel, o diabo ficou com inveja e criou o marimbondo.” Malheiros, Luciano

“Depois de tantos anos combatendo o diabo, o mundo e a carne, os inimigos mais vorazes se levantaram dentro da Igreja, a última esperança deste mundo.” Malheiros, Luciano

“Me lembro de cada inimigo que se levantou contra mim, mas também me lembro de como foi a queda de cada um deles.” Malheiros, Luciano

“Levante-se contra a vida de um pastor, e desencadeie uma guerra espiritual e terrena sem precedentes.” Malheiros, Luciano

“Quem enfrenta o inferno, o mundo e a carne, não precisa temer um mortal ou um grupo deles.” Malheiros, Luciano

“Leia minhas frases, interprete os meus pensamentos e você entenderá porque querem a minha cabeça.” Malheiros, Luciano

“Falam muitas as coisas a meu respeito, não tem problema, “respeito” é bom e eu gosto.” Malheiros, Luciano

“Se o inferno se levantar contra sua vida para te destruir, trabalhe sete vezes mais para destruí-lo.” Malheiros, Luciano

“Você até pode rejeitar conhecer a vontade de Deus, mas não poderá fugir da vontade do diabo: tirar a sua vida, roubar os seus sonhos e destruir tudo o que você construiu.” Malheiros, Luciano

“Deus é o mesmo para todas as pessoas, mas o diabo também é.” Malheiros, Luciano

“A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável; a do homem: ruim, imperfeita e desagradável.” Malheiros, Luciano

“Não tome conhecimento ou gaste tempo preocupado com o inimigo tramando com a sua vida, ou você crê em Deus protegendo e livrando você ou ficará neurótico, sem foco e perderá a visão.” Luciano Malheiros

*********************************************************************************************

* SOBRE AS RESPONSABILIDADES:

“Existem adolescentes que só aparecem no dia dos aplausos, eles não se dão conta que os que colheram com alegria, precisaram plantar com lágrimas.” Malheiros, Luciano

“Responsabilidade é cumprir o Ministério, mesmo quando não acreditamos nele.” Malheiros, Luciano

“O dia está sempre mais bonito e o vento perfeito quando tenho um compromisso na Igreja.” Malheiros, Luciano

*********************************************************************************************

* SOBRE OS RELACIONAMENTOS:

“Quando um novo grupo de amigos se forma, o objetivo comum é um só, encontrar alguém do sexo oposto. Quando alguém do grupo não encontra, se desespera ou sai do grupo.” Malheiros, Luciano

“Namorar na adolescência é fugir das responsabilidades que a adolescência exige.” Malheiros, Luciano

“Namore sem a benção dos seus pais e seu namoro irá durar 1 ano, namore sem a benção do seu pastor e seu namoro não passará de 1 mês.” Malheiros, Luciano

“Existem muitas maneiras de perder uma verdadeira amizade, mas o maior de todos os motivos é o namoro.” Malheiros, Luciano

“Meninas novas que começam a namorar, são vistas apenas como presas fáceis e manipuláveis por jovens e adultos caçadores, que tiveram uma adolescência frustrada.” Malheiros, Luciano

“Eu acredito no Ministério, não em grupo de amigos ou encontro sociais.” Malheiros, Luciano

“Quer conhecer uma pessoa? Leia o perfil do orkut dela. Quer se decepcionar com uma pessoa? Veja as comunidades dela. Quer destruir a sua vida e a dela? Conversem no MSN.” Malheiros, Luciano

“Meninos novos que começam a namorar, são apenas frutos de um sistema manipulador chamado amigos.” Malheiros, Luciano

“Para uns o casamento é o início de uma nova vida, para outros o divórcio é uma ressurreição. Eu aposto na nova vida.” Malheiros, Luciano

“Não gaste sua adolescência namorando, curta-a ministrando.” Malheiros, Luciano

“Em um relacionamento sério, quem está na luz deve ditar as regras, senão o relacionamento acabará nas trevas e vice-versa.” Malheiros, Luciano

“Relacione-se com uma pessoa que não ame a Deus, e viva uma eterna lua de mel no inferno.” Malheiros, Luciano

“Você não namora porque gosta, você namora porque não gosta e não quer: ficar sozinho, ser humilhada, ser excluído, ficar encalhada.” Malheiros, Luciano

“Namorar uma pessoa que não ama a Jesus é pecado, mesmo que essa pessoa seja crente”. Malheiros, Luciano

“Quando alguém disser: “estou namorando essa pessoa para a levar para a igreja”, diga: Namoro não é método de evangelismo, senão você teria que beijar crianças, adultos, idosos e é claro, gente feia”. Malheiros, Luciano

“Começar a namorar na adolescência, é projetar a destruição dos sonhos e da vida de uma pessoa. É escrever um caminho diferente que os pais e Deus traçou para a vida de alguém.Tudo estava perdido… até você me conhecer.” Malheiros, Luciano

” Para descobrir onde estão os antigos amigos, basta melhorar um pouco de vida.” Malheiros, Luciano

“Pessoas que não incentivam o casamentos dos outros, são pessoas frustradas em suas relações. Afinal de contas, ninguém deseja colocar a pessoa que ama em uma furada.” Malheiros, Luciano

“Quem ama termina o namoro quando não dá mais, mas quem gosta de sofrer e se odeia, continua dando soco em ponta de faca, sangrando até morrer.” Luciano Malheiros

“Você pode até dizer que sente prazer e alegria no sexo fora do casamento, mas nunca poderá dizer que sente paz, satisfação e realização antes, durante e depois do ato.” Luciano Malheiros

“Fazer sexo antes do casamento é o mesmo que abrir o presente antes do natal e estragar a noite do papai noel.” Luciano Malheiros

“Quando aparecer alguém para namorar você, faça sempre a pergunta: Eu mereço algo melhor?” Luciano Malheiros

“As mulheres que sabem organizar a casa, lavar, costurar, fazer compras, passar, varrer, fazer comida, trabalhar e cuidar de filhos estão prontas para casar. As mulheres que não sabem fazer essas coisas, estão prontas para mandar no marido.” Luciano Malheiros

“No meu tempo é que era bom. Eu a buscava em casa, tirava a camisa para não pisar na poça, puxava a cadeira e ainda comia o que ela comia. Hoje tenho que ouvir: Fica sentado aí que eu pago a conta.” Luciano Malheiros

“Casais de namorados que vivem vida de casados, terão problemas de casados, mas soluções de solteiros.” Luciano Malheiros

“Um orgasmo dura segundos, uma gravidez nove meses, a criação de um filho algumas décadas, uma depressão a vida toda e o suicídio a eternidade.” Luciano Malheiros

“Quando os pais de uma menina proíbem um namoro, significa que eles estão tendo uma visão de passado, presente e futuro para sua filha. Pais presentes detectam vagabundos, descansados e aproveitadores a quilômetros de distância.” Luciano Malheiros

“Sexo foi criado para ser a dois, sozinho não é sexo, é pecado.” Luciano Malheiros

*********************************************************************************************

* SOBRE AS ARTES:

“Só o teatro expulsa o demônio das pessoas, só o demônio expulsa as pessoas do teatro.” Malheiros, Luciano

“Sou casado com a arte, minha esposa é a artista e meu filho um dell’arte.” Malheiros, Luciano

*********************************************************************************************

* SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS:

” Dízimo é coisa de fariseu que conta moedas para dar dez por cento, pois vive debaixo da lei. Eu estou de baixo da graça, por isso eu dou tudo, minha vida, familia, finanças, dons e talentos, mas continue dando os dez por cento, pois talvez você não esteja preparado para viver o que eu vivo. Malheiros, Luciano

“Todas as vezes que eu dou, quebro o dominio do materialismo na minha vida”. Malheiros, Luciano

“Vamos fazer um grande teste, vamos passar três meses de nossos cultos sem momentos de ofertório e no fim, vamos ver se Deus ainda quer de pé o grande elefante branco que construímos e precisamos sustentar”. Malheiros, Luciano

“Se “Ele” morreu por mim sem eu dar um centavo, por que perderei bençãos se não der alguns trocados?” Malheiros, Luciano

“O nosso problema hoje não é falta de dinheiro, chama-se “pessoas”. Porque quando as pessoas se apresentam, o seu dinheiro vem junto.” Malheiros, Luciano

“A resposta para o percentual baixo de dizimistas da sua igreja é simples: as pessoas só investem naquilo que acreditam.” Malheiros, Luciano

*********************************************************************************************

* SOBRE A IGREJA DE CRISTO:

“Quatro coisas que estão na Igreja, quatro coisas que abomino: O crente antigo apático, o crente novo presunçoso, o crente morno ministrando e o crente que ama a Deus e aborrece o seu irmão.” Malheiros, Luciano

“Ouço vozes lindíssas, instrumentos bem executados, vejo passos perfeitos, palestras excelentes, de pessoas que nunca levaram alguém ao arrependimento.” Malheiros, Luciano

“À vezes me sinto frio, frio como Igreja Batista” Malheiros, Luciano

“Sou pastor, é inadmissível uma pedra dar as cartas de como ganhar o mundo.” Malheiros, Luciano

“Faço parte da elite da Igreja, a elite não me suporta, pois sou um líder simples.” Malheiros, Luciano

“Quatro lugares que estão na igreja, quatro brechas para o inferno: O lugar marcado do crente que assiste culto, o microfone da sessão administrativa regular, a porta da igreja durante o culto e os bastidores da cantina.” Malheiros, Luciano

“O jogo de futebol conseguiu vencer o culto a Deus, mas que tipo de gritos ouviremos quando o Juiz apitar no Dia da Grande Final?” Malheiros, Luciano

“Você não pode servir a dois Ministérios, porque vai amar um e magoar o outro.” Malheiros, Luciano

“Cansei de ser contra isso ou aquilo, quero ser a favor das coisas, assim como a Igreja foi criada para ser.” Malheiros, Luciano

“Vivemos um tempo de Igreja-Empresa, onde a ovelha tem sempre razão.” Malheiros, Luciano

“Não acredito em Convenção, Associação ou qualquer outro sistema que está para dividir e não para somar.” Malheiros, Luciano

“Não estou na Igreja para fazer amigos ou pessoas que gostem de mim, estou aqui para pastorear ovelhas.” Malheiros, Luciano

“Não estou na Igreja para desfrutar dos seus benefícios, mas para lutar, sofrer, apanhar e morrer por ela.” Malheiros, Luciano

“Eu prefiro ser um pecador assumido que trabalha no Reino, a estar ou conviver com consagrados que esquentam o banco da Igreja.” Malheiros, Luciano

“Nunca se venda, mas nunca se levante contra o seu pastor. Diante de uma situação como essa, você tem apenas duas posições: Se sujeitar a mediocridade da visão e se submeter ao fracasso, ou “oi pastor”, meu nome é FUI.” Malheiros, Luciano

“Não aceite uma liderança forjada nos bastidores, porque Deus quando te chama para a Liderança, ele não te prepara nas sombras.” Malheiros, Luciano

“Existem muitos pastores no século 21, mas não quero ser como eles, não quero repetir o que eles fazem, não quero a influências deles, nem seus métodos de crescimento. Estou focado, determinado, alicerçado, comprometido e motivado em Jesus, o bom pastor.” Malheiros, Luciano

“Quatro grupos que estão na Igreja, três perderam a alegria da salvação e o quarto nunca a conheceu: Líderes de juventude medrosos, Pastores que não acreditam nos adolescentes, Pais ausentes e descartáveis e adolescentes que pecam e não se arrependem.” Malheiros, Luciano

“Nunca se esqueça disso: Pastor é pastor, não administrador de problemas. Pastor não administra, resolve! Resolve pastoreando, cuidando, aconselhando, caminhando, visitando, enfim; relacionando-se.” Malheiros, Luciano

” O segredo de um concílio é você responder tudo que “eles” querem saber e após a aprovação viver tudo o que “Ele” colocou em seu coração”. Malheiros, Luciano

“Realizar um concilio para aprovação de um pastor é fundamental. Pregar de terno e gravata, também”. Malheiros, Luciano

“Quando uma igreja tem desvio doutrinário e cresce, é cortada de sua convenção, mas toma-se uma atitude “conveniente” quando a mesma é fria e improdutiva.” Malheiros, Luciano

” Gasta-se duas horas em um culto de domingo; meia hora de atraso, uma hora de louvor, quinze minutos de avisos e se sobrar tempo… Palavra de Deus. Isso acontece porque adoração é estilo de vida diário, então, despeja-se as milhas acumuladas em um culto de muito transe e pouca libertação. Repetimos o mesmo erro daqueles que pregavam em Latim, para dominar o povo e meter a mão em seus bolsos.” Malheiros, Luciano

“Valorizamos mais na Igreja o “ex-alguma coisa” do que o “novo-alguma coisa”, ou seja; o “ex” ganha o dele em cima do “novo” e o “novo” perde tudo, pois é tentado a se tornar “ex” novamente.” Malheiros, Luciano

“A benção de ser uma PIB:
1. Tudo o que nós fazemos, os outros estão de olho;
2. Tudo o que dá certo em nós, os outros copiam;
3. Quando desistimos um exército desiste;
4. Quando vencemos, todos comemoram;
5. Quando acertamos, todos querem a receita;
… mas um dia Ele virá, e então dirá se subiremos ou seremos a Primeira Igreja a ficar!” Malheiros, Luciano

“Pior que um pastor apático, é ter ovelhas apáticas que inspiram com apatia o apático pastor que dirige uma apática igreja com apatia” Malheiros, Luciano

“E nossos valores continuam errados: Paga-se muito para uma banda ou cantor e o mínimo para um pastor. Canta-se uma hora e meia músicas de louvor, ouve-se meia hora de palavra… Se só música enchesse barriga e fosse suficiente, Lúcifer continuaria no céu!” Malheiros, Luciano

“Jamais serei membro de uma igreja pequena, sem sonhos ou sem grandes realizações para Deus e para a humanidade. Jamais farei parte de um Ministério minúsculo ou que nunca foi relevante para a sociedade. Nunca farei parte de uma Igreja pequena, porque darei a minha vida para que ela seja grande, mesmo que tenha apenas dois membros!” Malheiros, Luciano

“Em 2012… Menos cantoria e mais Palavra de Deus;
Menos maçonaria e mais discipulado e amor às almas perdidas;
Menos políticas e mais democracia;
Menos sobrenomes importantes e mais amor ao próximo;
Menos derrubada de pastores e mais treinamento para líderes;
Menos relatórios e avisos e mais horas de apelo a salvação;
Menos métodos de crescimento de igreja e mais visita às ovelhas;
Menos reuniões para encher linguiça e mais evangelismo;
Eu sou Batista, mas sou de Cristo! ….” Malheiros, Luciano

“Quando um batista se destaca ou vira referência ele é pouco valorizado pela maioria dos seus, a não ser que o crítico o promova.” Malheiros, Luciano

‎”Destruam a igreja de Jesus, desanimem os pastores e líderes, dispersem a juventude e em três dias construirei tudo de novo.” Malheiros, Luciano

‎”Pior que um pastor que não faz apelo no fim do culto jovem, é o pastor “enche linguiça” que foi chamado em cima da hora para tapar buraco.” Malheiros, Luciano

“De uma coisa eu sei, e da segunda eu tenho certeza!”As portas da frente da Igreja estão abertas e as do fundo estão escancaradas, pois na mesma medida que eles entram, eles estão indo embora”. Malheiros, Luciano

“A igreja termina quando você entra pela porta da frente e começa quando você passa pela saída.” Malheiros, Luciano

‎”Quando uma Igreja cresce e ganha o mundo com uma proposta que não convém ao estatuto, é cortada de sua Convenção, mas a política da vista grossa é mantida nas Igrejas tradicionais que tem a tradição de perder a juventude para as Comunidades, os Projetos e para o Mundo.” Malheiros, Luciano

“O Ex-alguma coisa (geralmente famoso) fala durante duas horas como foi a sua vida perdida e promíscua e gasta cinco minutos contando as experiências contando o que é ser nova criatura. Sendo que três minutos é para vender o CD com o testemunho já pregado.” Malheiros, Luciano

‎”Uma das maiores crises de um político denominacional é dormir sabendo que algo que Deus colocou em seu coração poderá ser vetado através do voto por alguém que no coração falta Deus. Ou mudamos nossa política ou continuaremos matando nossos líderes e profetas.” Luciano Malheiros

“Pior do que manipular uma eleição é saber que quem elegeu você irá caçar o seu mandato em curtíssimo tempo.” Luciano Malheiros

“Pelo o que é mais triste chorar? Por alguém que morreu por ser batista ou por alguém que a denominação sepultou?” Luciano Malheiros

“Muitos não gostam das coisas que escrevo sobre o Evangelho e minha denominação, não tem problema, eu também não gosto da forma como muitos vivem o Evangelho e minha denominação.” Luciano Malheiros

“Todo Regimento Interno de uma Igreja deveria ter a seguinte cláusula: O membro que mais reclamar ou questionar determinada pauta ou Ministério nas Sessões Administrativas será automaticamente o novo líder, coordenador e supervisor da área reclamada e questionada.” Luciano Malheiros.

“Em um futuro próximo, na Igreja que pastorear, os membros terão seguir as seguintes exigências de seu pastor titular: Fidelidade a Deus, à doutrina, santidade, compromisso e evangelismo. Ou as ovelhas seguem ou o pastor… Quem teria a coragem de me demitir?” Luciano Malheiros

“Uma das maiores loucuras da liturgia contemporânea é: Após o momento de apelo, com decisões ou não, com pessoas a frente chorando ou com as mãos levantadas em seus lugares, alguém pegar o microfone e anunciar coxinha, pastel ou cachorro quente na cantina.” Luciano Malheiros

“Uma das maiores loucuras da liturgia contemporânea é: Dê um abraço na pessoa que está ao seu lado e diga que a ama; Cumprimente o visitante e diga o quanto ele é importante para nós, cante uma música, repita as palavras decoradas. Meia hora depois na cantina, as pessoas não se falam e ainda deixam o visitante pagar a conta e comer sozinho.” Luciano Malheiros

“Antes de perguntar por que minha Igreja não cresce, eu devo responder por que ela deve crescer?” Luciano Malheiros

“Os jovens e adolescentes que desejam destruir minha denominação serão mortos ou já estão mortos.” Luciano Malheiros

*********************************************************************************

TESES DO PASTOR LUCIANO QUE JUSTIFICAM O FRACASSO NO TRABALHO COM ADOLESCENTES E JOVENS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS EM TODO O BRASIL;

  1. Liderança egocêntrica, medrosa, insubmissa, preguiçosa e despreparada;
  2. Pastores que não investem em Ministérios de Adolescentes e jovens;
  3. Membresias que hoje estão mais preocupadas em ditar as regras da Igreja do que investir na próxima geração;
  4. Diretores de Igrejas mais preocupados com o que entra do que o que sai;
  5. Pais despreparados que vivem uma vida na Igreja e outra em casa;
  6. Homens e mulheres dentro da Igreja que usam o microfone da Sessão para destruir reputações do que construir vidas;
  7. Material estudado nas escolas bíblicas sem profundidade bíblica;
  8. Ausência de oração;
  9. Ausência de estudo da Palavra de Deus;
  10. Ausência de comunhão, de chorar com os que choram e de chorar com os que se alegram;
  11. Mundanismo e valores do mundo no meio da juventude
  12. Ausência de santidade no meio da juventude;
  13. Falta de sonhos e propósitos na vida, de alvos e objetivos pessoais de cada adolescente e jovem;
  14. Preguiça de estudar, trabalhar e crescer na vida e profissão;
  15. Ausência de compaixão pelas almas perdidas;
  16. Infidelidade nos dízimos e nas ofertas;
  17. Descaso com o sofrimento alheio;
  18. Desmotivação para a adoração e para aprender sobre;
  19. Ministérios de louvor que acabam de tocar e descem do “palco” para fora da Igreja para não assistir a mensagem;
  20. O uso de celulares ou outros objetos que atrapalham a audição daquilo que Deus quer falar na hora do culto;
  21. O uso da Igreja como um clube, boate, point de pegação, entre outros;
  22. Desobediência aos pais, as autoridades, às leis e ao Ministério Pastoral;
  23. Coração frio e ânimo dobre;
  24. Mão aprisionadas com cadeias espirituais que impedem manifestações de adoração;
  25. Mãos sujas com o sangue inocente;
  26. Lábios que proferem mentiras sobre si e sobre os outros;
  27. Amizades por interesses, preconceitos raciais e sociais;
  28. Ministérios de adoração que não estão baseados em unção, técnica e compromisso;
  29. Não admiração por pessoas consagradas a Deus;
  30. Admiração por ídolos mundanos e com valores satânicos;
  31. Namoros em jugo desigual e comportamento mundano;
  32. Comportamento tímido na presença de Deus e extrovertido na presença de coisas deste mundo;
  33. Ausência de Fé;
  34. Incredulidade para com Deus;
  35. Ausência do Espírito Santo, através da conversão a Jesus Cristo;
  36. Vergonha de chorar na presença de Deus;
  37. Fuga do chamado ministerial;
  38. Olhos críticos maliciosos para tudo o que acontece na Igreja;
  39. O não uso da Bíblia como Livro principal de suas vidas, mas sim, romances e literaturas de ficção, bruxarias entre outros;
  40. O uso e costume da música e dança secular em suas vidas;
  41. Não saber testemunhar em locais como festas de aniversário e outras reuniões sociais;
  42. A falta de crença na Família como instituição divina e bíblica;
  43. O medo de ser sentir excluído do grupo por causa de Jesus Cristo;
  44. O não conhecimento do sexo saudável e seguro;
  45. A dificuldade de encontrar boas companhias e amizades;
  46. A dificuldade de aceitar opiniões espirituais a respeito de algum assunto;
  47. O uso e costume do “nada haver” em assuntos convenientes;
  48. O envolvimento com as coisas das trevas e abandono das coisas da Luz;
  49. Medo de buscar ajuda e capacitação;
  50. Pecados ocultos sem confissão ou pecados confessos mas sem arrependimento;
  51. Falta de reverência na casa de Deus;
  52. Falta de verdade naquilo que louva durante as ministrações;
  53. Desrespeito aos Idosos e a outros Ministérios na Igreja;
  54. Juventude que coloca a mão no arado, mas olha para trás;
  55. Ministérios que iniciam sem liderança instituída por Deus;
  56. Desconhecimento ou incredulidade no diabo, nos demônios e no inferno;
  57. Não acreditar, nem se preparar para a segunda volta de Jesus;
  58. Intoxicação pelo sucesso e busca de Ministérios e métodos “perfeitos”;
  59. Ausência de oração antes das reuniões administrativas;
  60. Projetos engavetados por medo ou por causa de alguma palavra negativa de “terceiros”;
  61. Insistência em utilizar o método antigo de trabalho com juventude e não estar aberto a novas possibilidades;
  62. O desaparecimento das Associações e Juntas responsáveis pelo trabalho de juventude;
  63. O desânimo de líderes que foram vendo as coisas “não acontecer” e desistiram;
  64. A não preocupação das lideranças da Igreja com a “Igreja da próxima geração”;
  65. A acomodação de pastores que para não “perder” o que possuem, não investem em novidade de vida e Ministério;
  66. A porta escancarada dos fundos da Igreja, onde na mesma proporção que a juventude entra, ela sai.
  67. O não cumprimento do “Ide de Jesus”;
  68. O esquecimento da missão da Igreja “portas do inferno que não prevalecem, ter as chaves do Reino e ligar e desligar no céu e na terra”;
  69. A confusão de doutrinas humanas não essenciais a salvação do homem;
  70. O desejo de viver bem neste mundo e o esquecer que estamos aqui como forasteiros;


~ por Luciano em Março 7, 2010.

Deixe uma Resposta

 
